sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Jornalismo Colaborativo

Neste post o Planeta All Star abre espaço para o jornalismo colaborativo, com matéria de Diogo Miranda, de Porto Alegre.

Pensar que somente uma tribo usa All Star é um erro completo. Como dizia Nelson Rodrigues: Toda generalização é burra. Não só emos ou punks que usam, o "tênis da estrela" conquistou espaço em todos os estilos. A seguir alguns depoimentos:


"Eu comprei um All Star porque queria mudar de tipo, antes só usava tênis de futsal. Escolhi esse modelo porque é diferente dos outros, esse não tem o cano tão baixo. Ele é bem confortável e meus amigos acharam bonito. Acho que não existe um modelo de All Star específico pra cada estilo, porque as pessoas podem usar diferentes tipos."

Luis Henrique Britto, vendedor e esportista.





"Eu uso All Star desde muito tempo. Antes eu era mais do estilo emo, usava porque tinha tudo a ver comigo. Os que eu gosto são mais os de botinha. Hoje, meu estilo é Power Pop, dos coloridos, sabe? Mas eu continuo usando, até porque eu tenho uma banda e invisto mais nela e All Star é relativamente barato. Sinceramente, eu acho que não tá tanto na moda, veio outros tênis mais modernos, mas o pessoal continua prestigiando."

Farid Fazal, indiano e baixista da banda Select.







“Meu estilo é um estilo, digamos, básico despojado. Então curto muito All Star, porque ele combina com tudo além de ser confortável. Acho muito estiloso, curto principalmente o branco que é uma cor unissex. Então só ponho uma calça jeans com uma camisa pólo e estou pronto."

Álvaro Apolinário, vestibulando.



“Não existe uma pessoa que já não tenha usado ou, pelo menos, conheça o All Star. Esse clássico tênis de lona completou 100 anos de existência em 2008. No mundo da música, especialmente do rock, também tem forte participação esse fenômeno de tênis. Os Ramones, os Rolling Stones, Kurt Cobain e os Strokes, por exemplo, influenciaram milhares de jovens adeptos ao estilo roqueiro, que incluíram o All Star na composição do visual. Eu particularmente não sou adepto do modelo, apesar de ser um roqueiro, mas conheço e admiro muito este tênis que a muitos anos ta em alta e sempre na moda acompanhado de um bom jeans.”

Diogo de Souza Santos, músico.

Por Diogo Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário