quinta-feira, 1 de outubro de 2009

All Star similares são bem aceitos no mercado

O modelo centenário do All Star é reconhecido em qualquer lugar, mesmo que não seja realmente um original Converse. Existem dezenas de fábricas calçadistas que se inspiraram no All Star para confeccionar os seus tênis. E não são somente marcas desconhecidas que utilizam essa estratégia: a Ortopé e a Mary Jane, por exemplo, já lançaram modelos muito parecidos com o original Converse All Star.

O tênis similar possui um preço bem menor do que o original, possibilitando que todas as classes possam adquiri-lo.  Por mais que seja uma falsificação do modelo verdadeiro é o mais vendido nas lojas que trabalham com o similar.  Para a comerciante do setor calçadista há 12 anos Lisandra da Silva, gerente da loja Deivid Calçados na Voluntários da Pátria, entre esses calçados populares os inspirados no All Star são os que mais saem. “Entre os tênis, por exemplo, os similares do All Star são os que mais vendemos, passando na frente até dos modelos parecidos com Nike e dos modelos estilo skatista”, garante Lisandra. A estudante Patricia Vaz Rocha, 16 anos, diz não se preocupar se é imitação ou verdadeiro, “o importante é ter um. Tenho um All Star similar rosa e cinco pares originais, pra mim é a mesma coisa”.

Já a camelô Regina Helena Pereira Gonçalves, da loja Priska Moda Calçados, que está a 27 anos no mercado, mas somente há um ano no setor de calçados, revela que a saída de tênis é irregular, o modelo All Star não tem saído como ela esperava. “As pessoas preferem comprar tênis de marca mesmo não tendo condições de comprar e que tenham que parcelar em várias vezes”, acredita a comerciante.    

 


Os Similares:








Veja a diferença de preços dos Similares para os Originais: 

 






Fotos e preços dos similares, fontes das seguintes lojas:

Loja Bravo e Bravo, Voluntários da Pátria, 61

Priska Modas Calçados, Camelódramo

David Calçados, Voluntários da Pátria

Nenhum comentário:

Postar um comentário